Toyota reedita recall de 870 mil veículos

Após descobrir que reparos iniciais não foram realizados corretamente, a empresa emite um segundo recall para o mesmo grupo de veículos.

Do Mundo-Nipo

A Toyota reeditou um recall de 870.000 veículos nos Estados Unidos e Canadá depois de descobrir que reparos iniciais não foram realizados corretamente, informou a maior fabricante do Japão nesta segunda-feira (9).

“Recebemos relatórios de que havia um problema com os veículos que supostamente teriam sido fixados no recall inicial”, disse Cindy Cavaleiro, porta-voz da gigante japonesa, acrescentando que as concessionárias não realizaram os reparos corretamente.

A Toyota emitiu novas instruções para as concessionárias, pedindo para notificar os clientes que precisam levar seus veículos para ser verificado novamente.

Em uma nota para os reguladores de segurança, a Toyota disse ter descoberto que o tirante traseiro (rear tie rod) poderia desenvolver “movimento indesejado e oxidação” caso as rocas forem apertadas indevidamente durante o serviço.

Isso poderia, eventualmente, causar danos e eventual falha do tirante, o que causaria uma mudança abrupta no alinhamento do veículo.

O recall afeta o modelo RAV4, fabricado de 2006 a 2010, e do Lexus HS 250h, fabricado a partir de outubro de 2005 a setembro de 2010.

Esta é a segunda vez em uma semana que a Toyota emite um recall para o mesmo grupo de veículos.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Após ser assaltado no sul, homem caminha 1400 km para retornar ao nordeste do Japão

Next Article

Turista japonesa morre após ser esfaqueada na Turquia

Related Posts