Japão quer atrair 30 milhões de turistas até 2020

Shinzo Abe pretende impulsionar o fluxo de turistas estrangeiros para áreas rurais do Japão.
Monte Fuji Foto Click Stock Images size 900x600 otimizada

O governo japonês elevou sua meta em relação ao número de visitantes estrangeiros no país, aumentando para cerca de 30 milhões de turistas até 2020, dez milhões a mais que o projetado anteriormente, anunciou nesta segunda-feira (9) o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe.

O Executivo aponta agora um objetivo mais ambicioso ao considerar que a meta de 20 milhões que havia traçado em razão dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 “vai ser superada em breve”, disse Abe em declarações colhidas pela agência Kyodo.

Durante os primeiros dez meses do ano, o Japão já acumula mais de 15 milhões de visitantes estrangeiros, segundo dados oficiais.

O líder da terceira maior economia do mundo propôs aumentar o número de voos internacionais oferecidos pelos aeroportos japoneses, bem como flexibilizar os trâmites de imigração pelos quais passam os visitantes durante a chegada no país.

Essas medidas concretas para fomentar o turismo são algumas entre outras colocadas sobre a mesa durante uma reunião do Executivo japonês, realizada hoje em Tóquio, e na qual participaram vários ministros e especialistas do setor.

Além dos destinos populares, como a atual e a antiga capital japonesa, Tóquio e Kyoto (Quioto), respectivamente, Abe também aposta em impulsionar o fluxo de visitantes estrangeiros para áreas rurais do país, defendendo a necessidade de melhorar as infraestruturas e os serviços nessas regiões.

“O Japão tem abundantes recursos naturais e potencial suficiente para se converter num país orientado para o turismo, declarou o premiê japonês.

(Com Agência Kyodo)

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão, China e Coreia do Sul realizam primeira cúpula em 3 anos

Next Article
Pessoas atravessando uma rua em Toquio Foto Wikimedia Commons 900x600 18 02 2016

Salários no Japão sobem pelo terceiro mês seguido

Related Posts