Do Mundo-Nipo
Os fabricantes de equipamentos médicos do Japão estão expandindo seus negócios no exterior. O movimento faz parte do plano do primeiro-ministro Shinzo Abe de conseguir uma maior exportação de dispositivos relacionados aos serviços médicos, de acordo com informações da rede NHK world.
Abe disse que a expansão desse setor é um dos pilares de sua estratégia para o crescimento econômico do País, e as grandes companhias já iniciaram um grande movimento para atender não só ao pedido do primeiro-ministro, mas também como forma de aproveitar o incentivo para o próprio crescimento.
A Hitachi High Technologies, uma desenvolvedora tecnológica do grupo Hitachi, está promovendo na Ásia um dispositivo que usa raio de próton como terapia para o tratamento de câncer. A empresa afirmou que este tipo de terapia causa menos efeitos colaterais do que a quimioterapia, uma terapia que causa diversos efeitos colaterais ao paciente.
A empresa, que já conseguiu penetrar no mercado americano, também está desenvolvendo um dispositivo de próxima geração para tratamento do câncer, com previsão de exportá-lo dentro de 3 anos.
Em março, a Toshiba Medical Systems, empresa que faz parte do grupo Toshiba, estabeleceu na Turquia uma rede de vendas para o Oriente Médio que, segundo a companhia, é uma região onde existe uma demanda crescente para serviços médicos avançados, endereçada aos pacientes de alta renda.
A companhia também tenciona ampliar o treinamento de seus funcionários no exterior. A finalidade é especializar o setor de inspeção de produtos e reparos para ganhar vantagem por serviços prestados frente suas firmas rivais nos Estados Unidos e na Europa.
Veja mais notícias sobre Empresas em mundo-nipo.com/negocios/empresas. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.