Tóquio instala sistema de sinais multilíngues para pedestres

Os novos sinais contam com um sistema de orientação auditiva em onze idiomas, incluindo o português.
Sinais para pedestre em Toquio Foto Getty
Foto: Getty

A polícia metropolitana de Tóquio iniciou a instalação de novas sinalizações multilíngues em cruzamentos de pedestres a fim de ajudar o movimento de estrangeiros na cidade, informou a emissora estatal japonesa ‘NHK’.

A instalação dos novos sinais, que teve início na última sexta-feira (10), tem como principal objetivo facilitar os visitantes estrangeiros no uso de sinais em cruzamentos de ruas que são ativados pelos pedestres.

O esforço surge em meio a um crescente número de turistas presentes na capital do Japão, à medida que se aproximam os Jogos Olímpicos e Paralímpicos a serem realizados em 2020 em Tóquio.

Os textos das instruções dos sinais estão disponíveis na língua japonesa, inglesa, chinesa e coreana.

Além disso, as novas sinalizações contam ainda com um sistema de código de barras, que pode ser lido por intermédio de um aplicativo para smartphones. Ao ativar o aplicativo, o pedestre receberá orientação auditiva em onze distintos idiomas, incluindo português, espanhol, francês e russo.

A polícia pretende instalar os sinais em 3.500 localidades da região metropolitana de Tóquio, conforme noticiou a ‘NHK’.

Total
0
Shares
Previous Article
Princesa Masako completa 53 anos Foto Reproducao NHK

Princesa Masako, esposa do príncipe herdeiro do Japão, completa 53 anos

Next Article
Ilhas Curila ou Territorio do Norte Foto GoogleMaps Montagem Mundo Nipo

Japão está determinado a resolver disputa de ilhas com a Rússia

Related Posts