Fortes nevascas seguem castigando o oeste do Japão

Em Tottori, o acúmulo de neve está 10 vezes superior à média para este período. Autoridades alertam sobre pistas escorregadias, queda de árvores e prováveis avalanches.
Acumulo dneve recorde em Tottori Foto Reproducao NHK
Foto: Reprodução/NHK

No Japão, intensas nevascas continuam castigando uma ampla área ao longo do litoral do Mar do Japão, na costa oeste do arquipélago, provocadas por uma forte massa de ar frio que se encontra sobre a região oeste e que, segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA), deverá continuar atingindo uma ampla área do oeste até este domingo (12), podendo ainda se estender pela segunda-feira (13).

O órgão está alertando a população sobre transtornos no sistema de transporte, atenção nas rodovias, com pistas escorregadias, queda de árvores e prováveis avalanches.

Às duas horas locais da tarde de sábado, foram registrados cerca de 91 centímetros de neve na cidade de Tottori, no oeste do Japão. O número é aproximadamente 10 vezes superior à média para este período e ultrapassa a marca de 90 centímetros, pela primeira vez, em 33 anos na cidade. Às 20 horas locais, o acúmulo de neve era de 84 centímetros.

Aproximadamente 250 veículos ficaram isolados no meio da intensa neve na via expressa que liga a região leste a oeste na província de Tottori, e em uma estrada nas proximidades.

Foi registrado um acúmulo de 75 centímetros de neve na cidade de Toyooka, província de Hyogo, também no oeste do Japão.

Do Mundo-Nipo
Fonte: NHK News.

Total
0
Shares
Previous Article
Toyota e Suzuki Foto Montagem Mundo

Toyota e Suzuki firmam acordo de parceria

Next Article
Bale Foto Creative Commons 12022017

Japonesa e brasileiro vencem competição de balé em Viena

Related Posts