Empresários de Japão e China concordam em estreitar laços

Cerca de 20 líderes de grandes companhias japonesas e chinesas se reuniram na China para discutir as relações sino-japonesas.

Do Mundo-Nipo

Líderes empresariais de Japão e China concordaram em se empenhar para promover laços entre os dois países, apesar da tensão nas relações políticas, informou neste sábado (12) a emissora pública NHK.

Cerca de 20 empresários de grandes companhias japonesas e chinesas se reuniram sexta-feira (11) na ilha de Hainan, ao sul da China, para discutir as relações sino-japonesas.

Após o encontro, o presidente Koji Miyahara, da empresa da marinha mercante Nippon Yusen Kaisha (NYK Line), disse que os participantes estão preparados para enfrentar uma possível demora na melhora das relações políticas de Tóquio e Pequim.

Miyahara afirmou ainda que os dois lados concordaram em trabalhar para aumentar os intercâmbios entre executivos das empresas, dizendo que tal diálogo possui um grande significado no que diz respeito a incentivar os países a estreitar os laços.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Chanceler japonês promete esforços sobre desarmamento nuclear

Next Article

Navios da China invadem águas territoriais do Japão

Related Posts