Toyota apresenta carro-conceito com corpo totalmente personalizável

O corpo dos Camatte 57s pode ser inteiramente mudado pelo proprietário em menos de uma hora

Do Mundo-Nipo

A Toyota Motor anunciou que irá apresentar seu carro-conceito, o Camatte 57s, no Tokyo Toy Show 2013, que começa amanhã, em Tóquio.

 

Toyota Camatte 57s esportivo (Imagem: Toyota Europa / Reprodução MN)
Toyota Camatte 57s esportivo (Imagem: Toyota Europa / Reprodução MN)

 

De acordo com o site da fabricante japonesa, o veículo foi projetado para ser tão simples que “até uma criança poderá dirigi-lo”, e dispõe de um corpo que é totalmente personalizável pelo proprietário, com 57 painéis individuais que podem ser conectados e removidos manualmente.

Projetado para ser ultracompacto e reunir “confortavelmente” três pessoas em um pequeno espaço, a Toyota espera que o Camatte 57s inspire uma nova geração de amantes de carros.

Embora a fabricante o tenha desenvolvido como carro-conceito, sugerindo que modelos deste tipo futuramente estarão disponíveis para adultos – com mais tecnologias -,  este Camatte 57s, que é movido a eletricidade, foi especialmente projetado para crianças a partir de 10 anos.

 

Toyota Camatte 57s azul (Imagem: Toyota Europa / Reprodução MN)
Toyota Camatte 57s azul (Imagem: Toyota Europa / Reprodução MN)

 

Disponível em uma variedade de cores, de azul céu a preto esportivo com listras vermelhas, o corpo dos Camatte 57s pode ser inteiramente mudado pelo proprietário em menos de uma hora, de acordo com o site da Toyota Japan.

 

Veja o carro sendo montado em pouco minutos:

 

A Tokyo Toy Show 2013 começa amanhã, 13 de junho, e vai até domingo, 16 de junho. Para mais informações, visite o site oficial do evento.

As informações foram extraídas do canal da Toyota Europa no YouTube  e da Toyota Japan.

 

Para saber mais sobre Indústria Automotiva, clique em mundo-nipo.com/negocios/industria-automotiva. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Tufão Yagi pode levar fortes chuvas para o Japão

Next Article

Coreia do Norte culpa Coreia do Sul por cancelamento de reunião governamental

Related Posts