Notícias

Premiê do Japão inicia reforma no Gabinete

Shinjiro Koizumi | Foto: Isseikato

A grande novidade fica por conta do político em ascensão Shinjiro Koizumi, de apenas 38 anos. Ele assumirá o Ministério do Meio Ambiente.

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, iniciou uma programada mudança em seu Gabinete, substituindo e remanejando ministros de pastas importantes.

Na quarta-feira (11), o líder da terceira maior economia do mundo anunciou Toshimitsu Motegi para o Mistério das Relações Exteriores. A pasta era liderada por Taro Kono, que passará a ocupar o Ministério da Defesa.

A grande novidade é Shinjiro Koizumi, um político em ascensão de apenas 38 anos e filho do ex-premier japonês Junichiro Koizumi, será o ministro do Meio Ambiente. Ele substitui Yoshiaki Harada no cargo, que na terça-feira (10) afirmou que o país teria que despejar água radioativa da usina de Fukushima no Oceano Pacífico.

Outros nomes anunciados foram Yasutoshi Nishimura (ministro de Economia), Katsunobu Kato (ministro da Saúde, Trabalho e Seguridade Social), Seiko Hashimoto (ministra das Olimpíadas) e Koichi Hagiuda (ministro da Educação).

Fonte: France Presse.