Vice-presidente dos EUA visita o Japão

Mike Pence chega ao Japão para falar com Abe sobre questões de segurança e economia.
Mike Pence e esposa Foto Arquivo AP min
Foto: Arquivo/AP

Em sua primeira parada como parte de uma excursão asiática, o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, desembarcou nesta segunda-feira no Japão, onde deve se reunir com o primeiro-ministro do país, Shinzo Abe, para falar sobre questões de segurança e economia.

Pence, que durante a excursão de oito dias também visitará Singapura, Austrália e Papua Nova Guiné, chegou à base aérea de Yokota, ao oeste de Tóquio, segundo confirmaram as forças americanas no Japão através das redes sociais.

O vice-presidente se reunirá na terça-feira com Abe para abordar a desnuclearização de Coreia do Norte e a cooperação bilateral em matéria econômica para fazer da Indo-Pacífico uma região “livre e aberta”, revelaram fontes governamentais à agência local de notícias Kyodo.

Após passar por Tóquio, Pence assistirá à reunião anual da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean) em Singapura e à cúpula do Fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec) em Papua Nova Guiné em nome do presidente Donald Trump, segundo a agenda publicada pela Casa Branca.

Pence, que viaja acompanhado pelo assessor de Segurança Nacional, John Bolton, deve também se reunir com o primeiro-ministro de Singapura, Lee Hsien Loong; com o da Índia, Narendra Modi; com o de Papua Nova Guiné, Peter O’Neill, e com o da Austrália, Scott Morrison.

Com a Agência EFE

Total
0
Shares
Previous Article
Taco de beisebol e waribashi Fotos Creative Commons Montagem Mundo Nipo min

No Japão, tacos de beisebol danificados são transformados em hashis

Next Article
Akihiko Kondo mostra aliancas trocadas com Miku Foto Reproducao Reuters min

Homem se casa em Tóquio com a boneca virtual Hatsune Miku

Related Posts