Notícias

Imperador do Japão renunciará ao trono em breve, diz emissora

Agência da Casa Imperial está planejando um pronunciamento público do imperador. Seu herdeiro é o príncipe Naruhito, de 56 anos.

O imperador do Japão, Akihito, pretende abdicar ao Trono do Crisântemo, como é denominado o trono do império japonês, já nos próximos anos, uma decisão considerada histórica e sem precedentes para o Japão, informou nesta quarta-feira (13) a emissora pública ‘NHK’, citando como fonte pessoas próximas à Família Imperial.

De acordo com a emissora japonesa, Akihito, de 82 anos confidenciou a essas pessoas que pretende abdicar antes de ficar frágil a ponto de não conseguir cumprir completamente seus deveres públicos. Seu herdeiro é o príncipe Naruhito, de 56 anos.

Também de acordo com as fontes, o imperador japonês já teria informado a família sobre a ideia. As mesmas fontes disseram à ‘NHK’ que a Agência da Casa Imperial está planejando um pronunciamento público do imperador Akihito.

Nascido em 1933 e imperador há 27 anos, Akihito foi diagnosticado neste ano com influenza e sua saúde tem se deteriorado desde então, informa a emissora.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.