Notícias

Temporal provoca alagamentos e queda de energia em Tóquio

©Euronews

A tempestade foi rápida, mas semeou o caos na capital do Japão, inundando ruas, lojas e até estações de metrô.

Uma forte tempestade típica de verão atingiu ontem (13) a cidade de Tóquio, deixando várias ruas alagadas e parte da cidade sem energia elétrica. Mesmo não durando muito tempo, o temporal semeou o caos na capital do Japão.

A enxurrada provocada pelo temporal fez as galerias fluviais transbordarem, alagando redes de metrô e várias lojas. A água chegou a subir pelas escadas rolantes de algumas lojas de departamento e de estações do metrô de Tóquio.

Mesmo com pouca duração, o violento temporal provocou ainda interrupção no fornecimento de energia elétrica em várias localidades, enquanto o alagamento de ruas e avenidas provocou amplo transtorno no trânsito.

Vídeos amadores compartilhados nas redes sociais mostraram um céu escurecido em pleno dia, mas que, por vezes, era iluminado por relâmpagos e raios ao som de fortes trovadas, enquanto uma chuva forte, acompanhada de potentes rajadas de vento, rapidamente inundava tudo.

No dia anterior, a Agência Meteorológica do Japão (JMA) havia emitido alerta de tempestade tropical, no qual previa raios, rajadas de ventos e chuva intensa para vários distritos e cidades da capital japonesa.

Apesar de ter provocado grandes transtornos, o temporal foi breve e o verão retomou o seu ritmo em Tóquio, com as temperaturas superando os 35ºC antes do entardecer de ontem.

Veja abaixo imagens da tempestade em Tóquio (Euronews.pt/YouTube):

Do Mundo-Nipo
Fontes: NHK World News Online | Euronews.