Pelo menos duas pessoas ficaram feridas em uma explosão na fábrica da Honda em Suzuka, na província de Mie, no centro do Japão Japão, informou a mídia local nesta segunda-feira (16).
De acordo com o jornal Nikkei, o incidente ocorreu no domingo (14), perto de uma central elétrica de distribuição. A fábrica produz o Fit, além de “kei-cars”.
Dois trabalhadores na casa dos 20 anos, que estavam checando o quadro, ficaram feridos e enviados para serem tratados, de acordo com a agência Reuters.
A empresa está investigando o incidente, mas isso não impedirá a retomada da produção, uma vez que a montadora japonesa disse que as operações voltariam normalmente nesta segunda.
Ciberataque
Esse incidente ocorre em um momento que a Honda tenta se recuperar das paralisações durante a pandemia do coronavírus e de um recente ciberataque.
Na semana passada, a montadora japonesa foi alvo de um ataque hacker que fez paralisar suas atividades em diversas partes do mundo, incluindo o Brasil. No entanto, não foi mencionada uma conexão com a explosão na fábrica de Suzuka.
Mundo-Nipo (MN)
Fonte: Nikkei Asian.