Notícias

Explosão em fábrica da Honda no Japão deixa 2 feridos

Fábrica da Honda em Suzuka | Foto: Kyodo

Explosão aconteceu na fábrica em Suzuka e ocorre uma semana após a Honda interromper operações após sofrer ataque hacker em sua rede online.

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas em uma explosão na fábrica da Honda em Suzuka, na província de Mie, no centro do Japão Japão, informou a mídia local nesta segunda-feira (16).

De acordo com o jornal Nikkei, o incidente ocorreu no domingo (14),  perto de uma central elétrica de distribuição. A fábrica produz o Fit, além de “kei-cars”.

Dois trabalhadores na casa dos 20 anos, que estavam checando o quadro, ficaram feridos e enviados para serem tratados, de acordo com a agência Reuters.

A empresa está investigando o incidente, mas isso não impedirá a retomada da produção, uma vez que a montadora japonesa disse que as operações voltariam normalmente nesta segunda.

Ciberataque

Esse incidente ocorre em um momento que a Honda tenta se recuperar das paralisações durante a pandemia do coronavírus e de um recente ciberataque.

Na semana passada, a montadora japonesa foi alvo de um ataque hacker que fez paralisar suas atividades em diversas partes do mundo, incluindo o Brasil. No entanto, não foi mencionada uma conexão com a explosão na fábrica de Suzuka.

Mundo-Nipo (MN)
Fonte: Nikkei Asian.

O jornalismo do Mundo-Nipo precisa de você para continuar produzindo notícias, matérias e artigos independentes. Por isso, pedimos a sua colaboração com uma doação de qualquer valor para o site. Você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!