Notícias

Casal é preso no Japão por jogar água fervendo em menino de 11 anos

Foto: Stockvault

Criança sofreu queimaduras graves, o que exigiu três meses de tratamento intensivo. A mãe do menino denunciou o casal, que admitiu as acusações.

Um casal de japoneses foi preso nesta segunda-feira, em Tóquio, acusado de ter jogado água fervendo em um menino de 11 anos. O incidente aconteceu há quatro anos, quando a criança e a mãe moravam com o casal, mas o caso veio à tona somente agora, após a criança confessar para a mãe sobre o abuso, de acordo com informações da Kyodo News.

O menino sofreu queimaduras no abdômen, nas costas e nos pés, o que exigiu três meses de tratamento intensivo.

Hiroaki Chubachi, de 34 anos, e sua esposa, Ayako, 28 anos, são acusados de derramar água fervendo sobre o menino em sua casa no distrito de Adachi, em Tóquio, em meados de agosto de 2015. Eles admitiram as acusações, disse a polícia local.

O menino e sua mãe viveram com o casal a partir de 2012, depois que a mãe conheceu os dois através de atividades religiosas.

Em outubro de 2016, a mãe informou à polícia que seu filho havia sido abusado fisicamente pelo casal. Mas o menino se recusou a dizer como ele havia sofrido as queimaduras.

Porém, recentemente, a criança quebrou o silêncio e a mãe pode fazer a denúncia à polícia, o que levou o casal à prisão, disseram os investigadores que estão cuidando do caso.

MN – Mundo-Nipo.com
Fonte: Kyodo News