Imperador do Japão manifesta solidariedade às vítimas do tufão

O casal imperial do Japão expressou solidariedade aos sobreviventes que estão sofrendo as consequências do violento desastre natural.
Imperador Naruhito Foto Agência da Casa Imperial
Imperador Naruhito | Foto: Arquivo / Agência da Casa Imperial

O imperador Naruhito, do Japão, e sua esposa, a imperatriz Masako, manifestaram condolências às vítimas do devastador tufão Hagibis, informou nesta terça-feira (15) a Agência da Casa Imperial, acrescentando que o casal também expressou solidariedade aos sobreviventes que estão sofrendo as consequências do violento desastre natural.

De acordo com a Agência, o casal imperial ficou profundamente abalado com a perda de tantas vidas e com a dimensão da destruição causada pelo tufão, que é considerado o mais devastador nos últimos 60 anos.

Além de manifestarem solidariedade aos afetados pelo fenômeno climático, o casal disse estar “rezando para que as vidas das pessoas voltem ao normal o quanto antes”.

Naruhito e Masako também agradeceram às pessoas envolvidas nos trabalhos de resgate e ajuda humanitária.

Por sua vez, o imperador e a imperatriz eméritos, ou seja, Akihito e Michiko, também estão acompanhando cuidadosamente os acontecimentos envolvendo a tragédia que, até o momento, soma 74 mortos, 14 desaparecidos e mais de duas centenas de feridos.

Todos os eventos programados para comemorar o aniversário de 85 anos da imperatriz emérita, no dia 20 de outubro, foram cancelados por causa do desastre. Será realizado apenas um almoço com a presença de seus filhos e suas famílias.

Já a cerimônia oficial de entronização do Imperador Naruhito ocorrerá esse mês conforme programado.

MN – Mundo-Nipo.com
Fontes: Kyodo News | NHK News.

? Veja mais notícias sobre a Família Imperial do Japão.

Total
0
Shares
Previous Article
Tufão Hagibis causa o caos no Japão 02 Foto Reprodução Kyodo

Milhares de residências no Japão continuam sem energia elétrica

Next Article
Entregador de Uber Eats no Japao Foto Justin Wong

Entregadores do Uber Eats no Japão criam 1º sindicato da classe no mundo

Related Posts