Notícias

Imperador do Japão manifesta solidariedade às vítimas do tufão

Imperador Naruhito | Foto: Arquivo / Agência da Casa Imperial

O casal imperial do Japão expressou solidariedade aos sobreviventes que estão sofrendo as consequências do violento desastre natural.

O imperador Naruhito, do Japão, e sua esposa, a imperatriz Masako, manifestaram condolências às vítimas do devastador tufão Hagibis, informou nesta terça-feira (15) a Agência da Casa Imperial, acrescentando que o casal também expressou solidariedade aos sobreviventes que estão sofrendo as consequências do violento desastre natural.

De acordo com a Agência, o casal imperial ficou profundamente abalado com a perda de tantas vidas e com a dimensão da destruição causada pelo tufão, que é considerado o mais devastador nos últimos 60 anos.

Além de manifestarem solidariedade aos afetados pelo fenômeno climático, o casal disse estar “rezando para que as vidas das pessoas voltem ao normal o quanto antes”.

Naruhito e Masako também agradeceram às pessoas envolvidas nos trabalhos de resgate e ajuda humanitária.

Por sua vez, o imperador e a imperatriz eméritos, ou seja, Akihito e Michiko, também estão acompanhando cuidadosamente os acontecimentos envolvendo a tragédia que, até o momento, soma 74 mortos, 14 desaparecidos e mais de duas centenas de feridos.

Todos os eventos programados para comemorar o aniversário de 85 anos da imperatriz emérita, no dia 20 de outubro, foram cancelados por causa do desastre. Será realizado apenas um almoço com a presença de seus filhos e suas famílias.

Já a cerimônia oficial de entronização do Imperador Naruhito ocorrerá esse mês conforme programado.

MN – Mundo-Nipo.com
Fontes: Kyodo News | NHK News.

👉 Veja mais notícias sobre a Família Imperial do Japão.