Honda Fit supera Toyota Prius e assume posto de carro mais vendido no Japão

O Fit não ocupava o topo desde maio de 2011. Desde então, os dois híbridos da Toyota, Prius e Aqua, foram os mais vendidos no Japão.

Do Mundo-Nipo

A Honda, que vem de bons resultados nos EUA, com o Civic superando o Corolla no acumulado de 2013, marcou mais um intento à frente da Toyota após seu novo Fit superar o popular Prius como o carro mais vendido no Japão em outubro.

 

Honda Fit Third Generation Japan (Foto: Divulgação/Honda)
O Fit não ocupava o topo desde maio de 2011 (Foto: Divulgação/Honda)

 

A briga entre as duas gigantes de automóveis está cada vez mais acirrada. No mercado japonês, o novo Fit vendeu 23.281 unidades em outubro, enquanto Toyota Prius ficou atrás com 20.886 unidades vendidas, seguido do Toyota Aqua, com 19.984 unidades.

O Fit não ocupava o topo desde maio de 2011. Desde então, os dois híbridos da Toyota foram os mais vendidos no Japão. No Brasil, onde o Civic também vem superando o Corolla em vendas, a terceira geração do Honda Fit deve começar a ser produzida na planta de Sumaré (SP) ainda no primeiro semestre de 2014.

As informações são da agência Kyodo. Todos os direitos reservados.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Restos de menina desaparecida são encontrados em floresta do Japão

Next Article

Anonymous ameaça atacar o Japão caso caça de golfinhos continue

Related Posts