Japão detém 3 acusados de ‘traficar’ alimentos para a Coreia do Norte

Japão proibiu intercâmbios econômicos com a Coreia do Norte dentro das sanções impostas ao país.
Bandeira da Coreia do Norte na divida coreana Foto Stockvault
Foto: Stockvault

A polícia japonesa prendeu ontem (14) três pessoas, entre eles dois japoneses, acusados de enviar alimentos para a Coreia do Norte, o que viola as sanções impostas pelo Japão contra esse país.

O Japão proibiu os intercâmbios econômicos com a Coreia do Norte dentro das sanções impostas internacionalmente por seu programa nuclear e o sequestro de cidadãos japoneses por agentes norte-coreanos entre os anos de 1977 e 1983.

De acordo com a agência France Press, os indivíduos enviaram por barco 1.530 caixas com alimentos à Coreia do Norte, em 2014, no valor de 53.600 euros, equivalente a 210 mil reais.

Segundo a imprensa local, uma batida policial em Tóquio revistou as instalações de uma  associação comercial afiliada à Associação Geral de Residentes coreanos no Japão, considerada a embaixada de fato da Coreia do Norte, assim como uma empresa de capital japonesa.

Entre os responsáveis pelo envio estavam dois japoneses e um sul-coreano. De acordo com a ‘Kyodo News’, autoridades policiais acreditam que haja mais envolvidos no envio de produtos à Coreia do Norte e, portanto, as investigações prosseguirão.

Fontes: France Presse | Kyodo News.

» Veja mais notícias relacionadas à Coreia do Norte
Total
0
Shares
Previous Article
Estacao de Shinjuku linha de metro da JR Yamanote Foto YouinJapan 900x550 min

Grávidas testam aplicativo que ajuda achar assentos no metrô de Tóquio

Next Article
Trabalhadores na fabrica da Mitsubishi em Kawazaki Foto Stockvault

Revisão da produção industrial do Japão confirma alta de 0,5% em outubro

Related Posts