Homem com machado ataca escola no Japão por causa de barulho

O homem invadiu uma sala de aula e desferiu o machado contra portas e carteiras. Alunos viveram momentos de pânico.
Homem com machado invade escola no Japao Foto Reproducao ANN News
Foto: Reprodução/ANN News

Um homem descontrolado e armado com um machado provocou pânico em uma escola de Kitanagoya, município da cidade de Nagoya, no centro do Japão. Segundo a polícia local, ele invadiu uma sala de aula onde 25 crianças tomavam lição de soroban (ábaco japonês) e usou de forma insana o machado contra portas, carteiras e armários da sala, informou nesta sexta-feira (16) o canal ‘ANN News’, ressaltando que ninguém ficou ferido.

De acordo com a reportagem, o incidente ocorreu na quarta-feira (14), por volta das 18h locais. O homem, identificado como Masami Inoue, de 44 anos, mora próximo à escola, do outro lado da rua.

Uma funcionária da escola disse à polícia que teria ouvido o homem dizer que “estava com raiva pelo insistente barulho que os alunos faziam na sala”.

A turma de 25 alunos era formada por crianças e adolescentes do ensino fundamental. Os alunos saíram ilesos do taque porque conseguiram fugir da sala por uma porta nos fundos. Eles se abrigaram em um restaurante próximo à escola.

Após o “ataque de fúria”, Inoue retornou para casa, onde foi preso pouco tempo depois. Ao ser detido, ele disse à polícia que não se lembrava de nada sobre o ataque.

Uma funcionária mostrou a ‘ANN News’ as marcas deixadas pelo ataque. Inoue desferiu o machado logo na porta de entrada da escola. Carteiras e deveres dos alunos também apresentavam marcas de machado.

Ainda de acordo com a ‘ANN News, essa não é a primeira vez que ocorrem reclamações sobre barulho durante a aula de soroban. “Houve um incidente em novembro último por causa do barulho de alunos, mas ambos o lados não prestaram queixa à polícia ou tentaram chegar a um acordo”, conforme noticiou o canal japonês.

Confira o vídeo abaixo com a reportagem da ANN News:

Total
0
Shares
Previous Article
Imperador Akihito e Imperatriz Michiko visitaram Yamagata em 09 2016 Kyodo

Japão criará comissão para viabilizar abdicação do imperador

Next Article
Bandeira do Japão em frente à estação de Tóquio | Foto: Reprodução/YouTube/Getty

Japão mantém avaliação econômica e ressalta melhora no consumo

Related Posts