Tempestade de neve e ventos fortes atingem o norte do Japão

Várias áreas em Hokkaido registraram 50 cm de acumulo de neve, além de ventos superiores a 90 km/h. O tempo deve continuar severo até domingo.
Vevasca em Obihiro em Hokkaido Foto Mainichi
Hokkaido | Foto: Arquivo/Mainichi

Uma tempestade de neve acompanhada por ventos fortes está castigando o norte do Japão, principalmente a ilha de Hokkaido, a primeira região do Japão a receber neve na temporada antes do inverno.

De acordo com a Agência Meteorológica do Japão (JMA, na sigla em inglês), o clima vai se manter severo até o domingo (17), com ventos de mais de 90 km por hora em várias localidades de Hokkaido.

Desde a quinta-feira, no lado oeste da ilha, que é banhada pelo Mar do Japão, já apresentava forte agitação marítima, com ondas de até 6 metros.

Algumas localidades, principalmente na capital Sapporo, registraram acumulo de aproximadamente 50 centímetros de neve neste sábado (16).

Os serviços ferroviários, incluindo de trem-bala, estão funcionando normalmente, mas há previsão de atrasos no domingo, quando o acumulo de neve deve passar dos 50 centímetros próximo a algumas linhas.

Já os transportes aéreos estão sofrendo com as nevasca e alguns voos tiveram de ser cancelados na sexta-feira e neste sábado, com previsão de novos cancelamentos para o domingo (17).

A JMA também prevê que, neste sábado, ventos fortes atinjam uma velocidade máxima de 82 quilômetros por hora em Tohoku (nordeste) e de 72 quilômetros por hora em Hokuriku.

MN – Mundo-Nipo.com
Fontes: Euronews | The Mainichi.

Total
0
Shares
Previous Article
Confeitaria no Japão In Time Tour Foto Reddit jp

Emprego no Japão: Vagas em confeitaria em Ibaraki

Next Article
Terremoto no Japão em 17 11 2019 Foto Reproducao JMA

Terremoto de magnitude 4,9 atinge o leste do Japão

Related Posts