Ministério da Defesa do Japão aprova compra de 42 caças F-35B

O caça furtivo F-35B de última geração é fabricado pela Lockheed Martin, dos EUA, e custa o equivalente a US$ 132 milhões a unidade.
Caca F 35B Foto RAF
Foto: RAF

Atualizado em 20/08/2019

O Ministério da Defesa do Japão aprovou formalmente a compra de 42 caças furtivos F-35B dos Estados Unidos a um custo de cerca de 14 bilhões de ienes (132 milhões de dólares) a unidade, informou neste sábado (17) o Asahi Shimbun.

O governo indicou no final do ano passado que pretendia adquirir a aeronave de decolagem curta e pouso vertical (STOVL, na sigla em inglês), mas nenhuma decisão formal havia sido tomada até agora sobre qual modelo comprar.

A pasta decidiu ontem (16) pela compra das aeronaves F-35B de última geração, cuja fabricação é da companhia norte-americana Lockheed Martin

VEJA TAMBÉM

O Ministério da Defesa recebeu uma proposta do governo dos EUA sobre o F-35B em junho deste ano. Segundo a Lockheed Martin, a aeronave furtiva atende a todas as especificações pretendidas pelo governo do primeiro-ministro Shinzo Abe.

Os valores orçamentários serão destinados a 18 caças até o final do ano fiscal de 2023. Até o momento, não há planos específicos para o pagamento dos 24 jatos restantes.

Oficiais do Ministério da Defesa explicaram que aeronave do tipo STOVL é capaz de pousar e partir de pistas curtas. Mediante isso, a pasta planeja reequipar dois destroieres da Força de Autodefesa Marítima Japonesa para permitir que a aeronave seja usada nesses navios.

MN – Mundo-Nipo.com
Fonte: The Asahi Shimbun.

Total
0
Shares
Previous Article
Tempestade Krosa Foto Kyodo 17 08 19

Tempestade Krosa deixa 3 mortos e 50 feridos em sua passagem pelo Japão

Next Article
Paes Foto Stockvault In Time Tour 19 08 19 02

Emprego no Japão: Vagas em fábrica de pães para a Seven Eleven em Chiba

Related Posts