Ator Haruma Miura morre aos 30 anos; polícia crê em suicídio

Miura protagonizou filmes de sucesso no Japão e no exterior, incluindo Attack on Titan, Eien no Zero, Kimi ni Todoke e Koizora (Sky of Love).
Haruma Miura em 2015 Foto Roby Beck Getty 900x600 1
Haruma Miura em 2015 | Foto: Roby Beck

O ator Haruma Miura, ídolo no Japão e no ocidente por atuar em vários filmes de sucesso, foi encontrado inconsciente em sua casa em Tóquio. A morte do rapaz, aos 30 anos, foi confirmada em um hospital local, disseram fontes ligadas à investigação, afirmando ainda que a polícia encontrou evidências de que o jovem ator tenha cometido suicídio, informou neste sábado (18) a Kyodo News.

Miura, que protagonizou produções famosas, incluindo “Attack on Titan,” “Eien no Zero” (Eternal Zero), “Kimi ni Todoke” (From Me to You), e “Koizora” (Sky of Love), foi encontrado já sem vida por seu empresário. Segundo disseram as fontes à Kyodo, uma aparente nota de suicídio estava no quarto do ator.

Haruma Miura Foto Arama Japan
Haruma Miura em 2019 | Foto: Revista Arama Japan

Em comunicado, a empresa Amuse Inc. pediu desculpas aos fãs e a mídia. Sem dar muitos detalhes, avisou que um novo comunicado seria emitido em breve, uma vez que está esperando mais detalhes da investigação sobre a morte de Miura.

Fãs choram a morte do jovem ator de sucesso

Um número sem precedentes de fãs foram às redes sociais, onde contaram que estão chocados com a morte repentina do ator, que também iniciou uma carreira como cantor no ano passado.

O sentimento dos fãs fica ainda mais abalado em razão do lançamento do filme “The Confidence Man JP – Episode of the Princess”, no qual Miura interpreta um “romance scammer” (golpista conquistador). O filme estreia nas telas japonesas na próxima quinta-feira.

Em sua conta do Instagram, Miura costumava postar fotos dos pratos que preparava. Em seu aniversário de 30 anos, em abril, o ator postou um vídeo no qual falou sobre sua ânsia de “proporcionar aos fãs entretenimento de qualidade”.

Nascido na província de Ibaraki, Miura ingressou na profissão como ator mirim. Posteriormente, participou de dramas televisivos como “Bloody Monday”, “Last Cinderella” e a série “Gokusen”.

Ele também atuou em vários dramas produzidos pela emissora estatal NHK. Já no palco, Miura participou da adaptação japonesa do musical da Broadway “Kinky Boots”, na qual ganhou o prêmio Haruko Sugimura Award em 2017 por seu papel como drag queen.

Serviço de ajuda no Japão

Se você está tendo pensamentos suicidas, procure opoio ?.

No Japão, ligue para a Yorisoi Hotline em 0120279338 (ligação gratuita). Pressione 2 após a mensagem gravada para consulta em inglês, chinês, coreano, tagalo, português, espanhol, tailandês, vietnamita, nepalês ou indonésio. O serviço nesses idiomas também está disponível no Facebook messenger.

Para aqueles que estão fora do Japão, uma lista do órgão internacional Suicide.Org. com endereços de apoio em vários países, pode ser conferida AQUI.

Do Mundo-Nipo (MN)
Fonte: Kyodo News | Asahi Shimbun.

Total
0
Shares
Previous Article
Cacho de uvas Ruby Roman vendida por 65 mil reais no Japão Foto Kyodo 01 compressed

Cacho de uvas é vendido por R$ 65 mil em leilão no Japão

Next Article
Parque Namba em Osaka foto divulgacao

10 construções no Japão que desafiam a lei da física

Related Posts