Princesa Kako vai estudar no Reino Unido

A princesa japonesa, 22 anos, vai fazer intercâmbio na Universidade de Leeds, no norte da Inglaterra.
Princesa Kako Foto Asahi 900x550 092017
Princesa Kako (Foto: Arquivo Asahi / Reuters)

A princesa Kako, neta do imperador do Japão, partiu na última terça-feira para a Grã-Bretanha com destino a Universidade de Leeds, onde permanecerá como estudante de intercâmbio até junho do próximo ano, de acordo com a Agência da Casa Imperial Japonesa, segundo informou a emissora pública ‘NHK’.

Kako é filha do príncipe Akishino que, por sua vez, é o filho mais novo do imperador Akihito e da imperatriz Michiko, e segundo na linha de sucessão ao trono japonês.

Antes de partir para o intercâmbio no Reino Unido, Kako, de 22 anos, trabalhava como professora na Universidade Cristã Internacional, em Tóquio.

A Universidade de Leeds é uma das mais proeminentes de todo o Reino Unido e está localizada na cidade de Leeds, no norte da Inglaterra. A universidade tem mais de 32 mil alunos e aceita cerca de 6.000 estudantes estrangeiros a cada ano.

A princesa ficará hospedada em um dormitório no campus da universidade. Ela planeja fazer cursos adicionais, como artes cênicas e psicologia, conforme noticiou a ‘NHK’.

Kako é irmã do príncipe Hisahito, que é o terceiro na linha de sucessão ao trono e recentemente completou 11 anos. Sua irmã mais velha, a princesa Mako, de 25 anos, se casará com um ex-colega de faculdade no outono do próximo ano. Após contrair matrimônio, Mako será obrigada a deixar a realeza porque seu noivo é plebeu.

Depois da oficialização do noivado de Mako, a jovem Kako passou a receber muito mais atenção da mídia e da própria população japonesa. Isso porque a Família Imperial do Japão está cada vez mais reduzida, atualmente conta com apenas 19 membros, o que cairá para 18 após o casamento de Mako.

*Saiba mais sobre a Família Imperial do Japão.

Total
0
Shares
Previous Article
Idoso participa de atividade fisica em um templo em Toquio Foto Reuters

Número de pessoas centenárias passa dos 67 mil no Japão

Next Article
Yuichi Sugita Foto Aflo Images 900x600 092017

Japão elimina o Brasil da Copa Davis

Related Posts