Japão adia para novembro desfile do imperador após a entronização

O desfile de um novo imperador é uma tradição amplamente esperada pelos japoneses. Mas os estragos causados pelo tufão adiaram o evento.
Imperador Naruhito desfila após ascender ao trono em maio Foto Toshifumi Kitamura
Imperador Naruhito | Foto: Toshifumi Kitamura

O novo imperador do Japão, Naruhito, oficializará sua entronização na terça-feira (22) em uma cerimônia no Palácio Imperial, com a participação de cerca de 2.000 convidados locais, além de representantes de mais de 170 países e organizações internacionais.

Porém, o governo teve que adiar o tradicional desfile do novo imperador após cerimônia oficial de entronização. O ato, que é amplamente aguardado pelo povo japonês, foi transferido para 10 de novembro em razão dos estragos causados pelo violento tufão Hagibis.

O governo japonês declarou que é necessário lidar com os grandes danos causados pelo tufão tanto na capital japonesa como em outras regiões afetadas pelo fenômeno.

Autoridades afirmaram que primeiramente vão se concentrar no auxílio e reconstrução das áreas afetadas.

O desfile de carro nas ruas de Tóquio do Imperador Naruhiro e de sua esposa, a Imperatriz Masako, estava programado para acontecer logo após a entronização na terça-feira.

Na cerimônia, o imperador realizará um tradicional discurso, no qual irá declarar sua ascensão ao trono. O governo informa que o evento, bem como quatro banquetes a serem realizados a partir de terça-feira, ocorrerão na data conforme anteriormente planejada.

Já a nova agenda para o desfile, bem como outros detalhes cerimoniais, será divulgado ainda hoje (18), logo após uma reunião extraordinária do Gabinete.

Contudo, o Governo já adiantou que o casal imperial desfilará em um carro conversível ao longo de uma rota de aproximadamente 5 quilômetros, que vai desde o Palácio Imperial até a Residência Imperial Akasaka, em Tóquio, um trecho com cerca de 30 minutos.

Casal desfilará em um novo sedã conversível da Toyota

A Agência Imperial da Casa Civil divulgou no início desse mês o sedã conversível especialmente construído para ser usado pelo Imperador Naruhito e a imperatriz Masako no desfile que marca a entronização oficial.

Entre um conjunto de carros fabricados e apresentados por cinco montadoras do Japão, o governo escolheu o modelo Century da Toyota Motor, “levando em consideração a segurança e o desempenho ambiental, entre outros recursos do modelo”, informou a agência.

Conversível da Toyota feito exclusivamente para o desfile do Imperador Naruhito Foto Agencia da Casa Imperial AB2A
Foto | Pool / Agencia da Casa Imperial

O carro tem forro interno, encosto e bancos confeccionados em couro branco, cuja altura e ângulos foram definidos de modo a dar aos espectadores a melhor visão do casal durante o desfile.

Conversível da Toyota feito exclusivamente para o desfile do Imperador Naruhito Foto Agencia da Casa Imperial AB1A
Foto | Pool / Agencia da Casa Imperial

Na cor preto brilhante e exibindo o brasão imperial do crisântemo em todos os lados, o carro personalizado também tem um suporte na ponta do capô dianteiro feito especialmente para colocar a bandeira do Império Japonês

Estima-se que o veículo tenha custado mais de 80 milhões de ienes (US$ 750.000), segundo a agência.

MN – Mundo-Nipo.com
Fontes: Kyodo News | NHK News.

? Veja mais notícias sobre a Família Imperial do Japão.

Total
0
Shares
Previous Article
Toyota Ultra Compact BEC

Toyota revela minicarro elétrico que será lançado nos Jogos de 2020

Next Article
Museu do Cocô em Tóquio Foto Reprodução

Conheça o museu do cocô em Tóquio; único no mundo

Related Posts