Japão testa primeiro drone capaz de transportar mais de 30kg

Com objetivo final de transportar até 100 quilos, o drone comercial japonês é o primeiro no mundo capaz de sustentar cargas muito pesadas.
Drone da SkyDrive Reprodução NHK
Reprodução/NHK

A empresa japonesa SkyDrive, com base em Tóquio, está realizando voos de teste do que sugere ser o primeiro drone comercial no mundo com capacidade de transportar cargas pesadas, ou seja, o super drone pode sustentar pacotes de 30 quilos, com objetivo de chegar até 100 quilos.

Além disso, a aeronave consegue descarregar sem ter que pousar, utilizando um sistema de cabos retráteis, o que pode ser considerado outra inovação.

Representantes da empresa estão esperançosos de que o drone, de grande envergadura, seja utilizado para transportar itens até áreas que não são acessíveis de carro, como subidas íngremes de montanhas.

Os testes com o drone começaram este mês e ele vem sendo utilizado para transportar materiais de construção para uma área montanhosa na região central do Japão.

Drone da SkyDrive Reprodução NHK 02
Testes do super drone da SkyDrive | Foto: Reprodução/NHK

Outros drones de grande porte são capazes de transportar cargas que pesam alguns quilos, mas a empresa afirma que o seu equipamento é capaz de transportar uma carga ainda mais pesada em razão da sua “tecnologia de controle”.

O objetivo final da empresa é que o drone comercial seja capaz de sustentar uma carga de até 100 quilos.

A japonesa Rakuten, gigante da área de TI no mundo, iniciou este ano um serviço de entrega por drones de alimentos e outros produtos a turistas que visitam ilhas desabitadas no Japão.

Mundo-Nipo.com – MN
Fonte: NHK News.

Total
0
Shares
Previous Article
Google Assistente Foto Montagem mundo nipocom

Saiba como usar o novo Google tradutor ao vivo de conversas no celular

Next Article
Igualdade de gênero Foto iStock Free

Japão atinge pior nível no ranking de igualdade de gênero

Related Posts