Montadoras do Japão preveem redução nos lucros em 2017

Toyota, Nissan, Honda, Subaru e Suzuki anunciaram que sofrerão queda no lucro operacional no atual ano fiscal.
Automoveis Foto Creative Commons
Foto: Creative Commons

As grandes fabricantes de automóveis do Japão estão prevendo queda em seus lucros operacionais para o ano fiscal de 2017, que termina em março de 2018. Segundo a emissora pública ‘NHK’, as montadoras japonesas estão sofrendo com o impacto de um iene mais valorizado e uma competição acirrada no mercado americano.

As sete montadoras principais no Japão divulgaram seus relatórios financeiros do ano fiscal de 2016, encerrado em março deste ano. Cinco delas, incluindo Toyota e Mazda, declararam que seus lucros operacionais diminuíram em relação ao ano anterior.

Nos relatórios, as empresas também anunciaram suas perspectivas para o atual ano fiscal. Toyota, Nissan, Honda, Subaru e Suzuki afirmaram que sofrerão queda lucro operacional.

A Toyota, maior montadora do Japão e que este ano perdeu o posto de maior montadora do mundo em volume de vendas, foi a que apontou a pior perspectiva em seu lucro operacional, prevendo que sofrerá redução de 19,8% neste ano fiscal. Além disso, o lucro líquido da Toyota caiu pela primeira vez em cinco anos.

Fonte: Canal NHK World.

Total
0
Shares
Previous Article
Dolar Foto Stockvault 900x600 11 02 2016

Dólar despenca quase 4% após alta absurda na véspera

Next Article
Bandeiras de Japao e EUA Foto Shutterstock

Japão e EUA concordam em fortalecer laços econômicos

Related Posts