A Bolsa de Valores de Tóquio fechou em alta nesta quinta-feira (19) e garantiu seu 13º pregão consecutivo de valorização, a maior sequência de ganhos em mais de 29 anos, refletindo o bom humor dos investidores com a melhora dos lucros no setor corporativo japonês e com a expectativa das eleições no Japão no domingo (22).
O Nikkei, índice que reúne as ações mais negociadas na capital japonesa, subiu 85,47 pontos, alta 0,40% e fechou aos 21.448,52 pontos, atingindo assim uma nova máxima em 21 anos.
Trata-se da 13º sessão seguida de alta e da maior sequência de valorização desde fevereiro de 1988.
Nas últimas semanas, o mercado japonês tem sido impulsionado por expectativas de que a coalizão do primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, tenha uma vitória folgada na eleição parlamentar do próximo domingo (22).
Além disso, analistas dizem que a temporada de balanços corporativos no Japão tem contribuído para o desempenho positivo do Nikkei.
Mediante isso, estrategistas acreditam que o índice japonês manterá a tendência de valorização e poderá chegar, pela primeira vez na história, aos 22 mil pontos até o fim deste ano.
Do Mundo-Nipo
Fontes: Estadão Conteúdo | Agência IN.
Notícias relacionadas
» Bolsa de Tóquio sobe e amplia máxima em 21 anos
» Bolsa de Tóquio sobe pela 11º sessão consecutiva
» Bolsa de Tóquio fecha em alta pela 10ª vez seguida
» Bolsa de Tóquio bate 21 mil pontos e fecha semana com ganhos de 2,24%
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.