Japonês morre baleado durante assalto em São Paulo

O japonês foi abordado por dupla de moto e foi atingido por um tiro à queima roupa após se negar abrir a porta do carro.
Viaturas da Policia Civil de SP Foto DIvulgacao Neaf
Foto: Divulgação/Neaf

Um japonês morreu baleado em São Paulo após reagir à abordagem de dois homens em motocicleta, informou a emissora pública ‘NHK’ nesta sexta-feira (20), citando fontes policiais e comunicado do Consulado Geral do Japão em São Paulo.

Segundo a ‘NHK’, fontes policiais informaram que a vítima foi identificada como Yutaka Honma, de 42 anos, nascido em Kanagawa, no leste do Japão, mas residente no Brasil.

O crime ocorreu na última segunda-feira (16), volta das 14h na rua Leais Paulistanos, em Ipiranga, distrito localizado na zona sudeste do município de São Paulo, de acordo com o comunicado do consulado.

A vítima havia saído de uma casa de câmbio e estava dentro de seu carro quando foi abordada por dois homens em uma moto. Segundo a ‘NHK’, a dupla de criminosos exigiu que Honma abrisse a porta do veículo, mas ele recusou e foi atingindo por um tiro praticamente à queima roupa – ele foi baleado pela frente do veículo, através do vidro dianteiro.

O consulado alerta que muitos japoneses têm sido vítimas de assaltos semelhantes em São Paulo, a maioria são abordados após de sair de casas de câmbio e de bancos.

Na última terça-feira (17), outro japonês foi assaltado após deixar uma casa de câmbio na capital paulista. Em ambos os casos, os criminosos estavam em dupla e conduziam uma motocicleta. A polícia de São Paulo suspeita que os assaltantes sejam os mesmos que assassinaram Yutaka Honma.

Mediante isso, o consulado pede que os cidadãos japoneses residentes no Brasil, bem como aqueles que estão apenas visitando o país, tomem precauções, tais como sair acompanhados quando for preciso realizar uma retirada no banco, caixa eletrônico ou trocar dinheiro em casas de câmbio.

Contudo, a recomendação principal é “nunca reagir a um assalto” e procurar imediatamente um consulado japonês local.

Total
0
Shares
Previous Article
Samurai disciplina Foto Aska

Sete lições da filosofia samurai para obter sucesso

Next Article
Sede do MEXT Ministerio Japones da Educacao Foto Creative Commons

Japão reforma Ministério da Educação após escândalo administrativo

Related Posts