Bolsonaro viaja ao Japão para participar de entronização do imperador

Japão será o primeiro destino de um tour que Bolsonaro fará pela Ásia e pelo Oriente Médio nos próximos 12 dias. Ele retornará ao Brasil no dia 31.
Avião do Presidente do Brasil Foto Getty Images Free
Avião Oficial do Presidente do Brasil | Foto Getty Images Free

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, embarcou na noite de sábado (19) para o Japão, onde participará da cerimônia oficial de entronização do Imperador Naruhito, informou a assessoria do Palácio do Planalto.

O país será o primeiro destino de um tour que Bolsonaro fará pela Ásia e pelo Oriente Médio nos próximos 12 dias. O presidente deve retornar a Brasília no próximo dia 31.

Além do Japão, onde participará de uma cerimônia do novo imperador do país asiático, em 22 de outubro, o presidente passará por China, Emirados Árabes, Catar e Arábia Saudita.

A viagem é a segunda de Bolsonaro por Ásia e Oriente Médio. Ele esteve em junho no Japão, para o encontro do G20. Em abril, o presidente visitou Israel e chegou a criar uma polêmica ao dizer que o nazismo era de esquerda.

Agenda econômica

Bolsonaro pretende aproveitar as próximas duas semanas para ampliar as relações comerciais do Brasil com países da Ásia e do Oriente Médio.

Assim, terá uma agenda de encontros com empresários, integrantes de famílias reais e lideranças políticas, como o presidente da China, Xi Jinping. A China é o principal parceiro comercial do Brasil.

De acordo com o governo, o Brasil tem interesse em apresentar oportunidades para investidores japoneses, chineses e árabes. O objetivo é aumentar as exportações de produtos do agronegócio e de defesa.

Novo Imperador do Japão

A primeira parada de Bolsonaro será no Japão. O presidente tem previsão de chegar na segunda-feira (21) a Tóquio, onde participará da cerimônia de entronização do imperador Naruhito.

A entronização marca a chegada de Naruhito ao trono. Ele tornou-se imperador em abril, ao suceder o pai, Akihito.

Com 85 anos de idade, o imperador emérito Akihito abdicou após três décadas na função. Foi a primeira vez que um monarca deixou o posto em vida em dois séculos de história.

Segundo o governo japonês, são esperados cerca de 200 líderes estrangeiros para a solenidade, que ainda terá um banquete no Palácio Imperial, com a participação de cerca de 2.000 convidados locais, além de representantes de mais de 170 países e organizações internacionais.

Com informações do Portal G1 e Kyodo News.

? Veja mais notícias sobre a Família Imperial do Japão.

Total
0
Shares
Previous Article
Inundacoes em Iwaki Fukushima Kyodo

Japão se prepara para receber mais chuvas em regiões inundadas por tufão

Next Article
Guioza no vapor Foto Ulyana Verbytska

Receita de guioza no vapor

Related Posts