Notícias

Homem fere 6 pessoas em ataque em parque no Japão

Foto: Arquivo/Shibuya 246

O homem estava armado com bastão e faca. Duas das vítimas estão em estado grave.

Pelo menos seis pessoas ficaram feridas neste domingo (21), com duas em estado muito grave, em um ataque cometido por um homem em um parque da cidade de Matsudo, na província de Chiba, leste do Japão, informou a imprensa japonesa.

De acordo com a emissora estatal ‘NHK’, o homem, que aparentemente é de nacionalidade japonesa, estava armado com bastão e faca quando iniciou o estranho ataque.

Todos os feridos foram hospitalizados e duas pessoas estão em estado greve. Segundo a agência de notícias “Kyodo”, “uma vítima foi atingida por faca, enquanto que o restante foi golpeado com um bastão que parecia ser beisebol”, disse um porta-voz do Corpo de Bombeiro de Matsudo à Kyodo.

Segundo a “NHK”, a polícia recebeu uma chamada, por volta das 11h20 locais de domingo (23h20 de sábado em Brasília), afirmando que havia um homem “armado com algo que parecia ser uma faca de cozinha e um bastão” em um parque de Matsudo.

Por enquanto, sabe-se que a polícia prendeu o agressor, mas nenhuma autoridade se pronunciou sobre os possíveis motivos do ataque.

Ataques no Japão
O Japão é um dos poucos países no mundo onde praticamente não há ataques com arma de fogo, visto que a lei é severa para o porte de arma sem licença. Contudo, ataques com facas e outros tipos de objetos a pessoas em público e sem motivos aparentes não é raro ocorrer no país.

Segundo a agência de notícias “EFE”, em junho de 2008, um homem, que segundo a sua defesa sofria stress psicológico severo, atropelou e matou três pessoas no bairro de Akihabara, na região metropolitana de Tóquio,  e depois esfaqueou 12 pessoas, das quais quatro morreram.