Calor extremo no Japão leva número recorde de pessoas aos hospitais

Mais de 30 pessoas morreram em julho por conta do calor extremo nesse verão japonês.
Pessoas procuram sombra no calor de Toquio Foto Natsuki Sakai Aflo Photos 900x600 min
Tóquio | Foto: Arquivo / Natsuki Saka / Aflo Photos)

A forte onda de calor que afeta o Japão desde o início do verão no país, com temperaturas próximas dos 40 graus em várias cidades, provocou a morte de 31 pessoas somente no mês de julho e levou um número recorde de pacientes afetados pelo calor no mesmo mês, anunciaram as autoridades nesta segunda-feira (21), de acordo com a emissora estatal japonesa ‘NHK’. 

Segundo informou a Agência de Gestão de Incêndios e Desastres do Japão, um total de 26.702 pessoas foram levadas aos hospitais no mês passado. O número representa um aumento de mais de 8 mil casos em comparação com o mesmo mês de 2016. 

Desse total, 31 pacientes morreram em consequência do calor, a maioria com idade a partir dos 60 anos. 

Ainda de acordo com a ‘NHK’, a Agência Meteorológica do Japão (JMA, na sigla em inglês) prevê que o calor extremo que tem assolado todo o arquipélago só abrandará em outubro. 

Mediante isso, o órgão alerta a população para ingerir muito líquido, de preferência água, pedindo ainda que as pessoas se protejam do sol quando sair na rua, usando proteção como chapéus, bonés e sombrinhas de mão, bem como procurar andar em locais com sombra. 

Autoridades locais estão convocando os residentes a evitar sair de dia, apenas para trabalho e quando for extremamente necessário. Pedem ainda para que procurem fazer compras a noite, como ir ao supermercado e shopping, conforme noticiou a ‘NHK’

Total
0
Shares
Previous Article
USS Indianapolis ancorado em Pearl Harbor 1937 Foto Pool AFP 900x550 02 min

Encontrado navio que afundou logo após transportar a bomba de Hiroshima

Next Article
Satelite Michibiki em orbita Foto Distribuicao Mitsubishi Electric

Japão põe em órbita 3º satélite de seu novo sistema de posicionamento global

Related Posts