Bolsonaro chega ao Japão para cerimônia imperial e reunião com empresários

Bolsonaro chega participará da entronização do imperador. Depois terá encontros com Shinzo Abe, empresários e com a comunidade brasileira no Japão.
Jair Bolsonaro Foto Reprodução Reuters 21102019
Foto: Reprodução/Reuters

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, desembarcou nesta segunda-feira (21) em Tóquio, capital do Japão, onde começa um giro por cinco países da Ásia e Oriente Médio. A comitiva presidencial chegou pouco antes das 14h (horário local).

O primeiro compromisso de Bolsonaro é a entronização do Imperador Naruhito. A cerimônia para celebrar a sua ascensão oficial ao trono ocorrerá no Palácio Imperial, amanhã (22).

Em maio, Naruhito participou de atos nos quais herdou as insígnias imperiais de seu pai, agora imperador emérito Akihito, e fez o seu primeiro discurso na posição de imperador.

Ainda em Tóquio, estão previstos encontros do presidente brasileiro com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenski, com o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, com empresário japoneses e com a comunidade brasileira no Japão.

Na quinta-feira (24), a comitiva presidencial partirá para a China, depois Emirados ÁrabesCatar e Arábia Saudita.

A viagem é a segunda de Bolsonaro por Ásia e Oriente Médio. Ele esteve em junho no Japão, para o encontro do G20. Em abril, o presidente visitou Israel e chegou a criar uma polêmica ao dizer que o nazismo era de esquerda.

Agenda econômica

Bolsonaro pretende aproveitar as próximas duas semanas para ampliar as relações comerciais do Brasil com países da Ásia e do Oriente Médio.

Assim, terá uma agenda de encontros com empresários, integrantes de famílias reais e lideranças políticas, como o presidente da China, Xi Jinping. A China é o principal parceiro comercial do Brasil.

De acordo com o governo, o Brasil tem interesse em apresentar oportunidades para investidores japoneses, chineses e árabes. O objetivo é aumentar as exportações de produtos do agronegócio e de defesa.

Bolsonaro deve retornar ao Brasil no próximo dia 31, segundo informou a assessoria do Palácio do Planalto.

MN – Mundo-Nipo.com
Fontes: Agência Brasil | Kyodo News.

Total
14
Shares
Previous Article
Tempestade em Toquio em 2015 Foto Kimimasa Mayama TR572821

Tufão Neoguri leva novas tempestades ao Japão

Next Article
Navio cargueiro no porto de Toquio Foto Aflo Images 900x600 atualizado em 04 02 2016

PIB do Japão deve crescer em 0,8% com acordo comercial com EUA

Related Posts