Coreia do Norte realiza dois testes de mísseis no Mar do Japão em um só dia

Um dos lançamentos falhou em voo sobre o Mar do Japão, enquanto o outro míssil parece ter completado seu alvo…
Lancamento de Missil norte coreano Foto Kyodo KCNA
Foto: Arquivo/KCNA

A Coreia do Norte realizou dois testes distintos de mísseis balísticos a partir de sua costa leste nesta quarta-feira (22), ambos direcionados ao Mar do Japão, afirmaram autoridades militares sul-coreanas e norte-americanas.

Um funcionário da Defesa dos Estados Unidos afirmou que o primeiro lançamento foi provavelmente um míssil de médio alcance Musudan, que falhou em voo sobre o Mar do Japão.

O míssil foi disparado pouco antes de 6h locais de Seul n quarta-feira (18h de terça-feira em Brasília), perto da cidade costeira oriental norte-coreana de Wonsan, segundo informou o comando das Forças Armadas da Coreia do Sul em um comunicado, completando também com a descrição do lançamento como “um fracasso”.

O segundo míssil é também, provavelmente, um Musudan, foi lançado em torno de 8h05 (horário de Seul), mas as autoridades sul-coreanas não deixaram claro se este lançamento foi bem-sucedido.

A Coreia do Norte já testou o Musudan quatro vezes anteriormente entre abril e maio deste ano, mas em todos os casos os mísseis explodiram no veículo de transporte ou logo após o lançamento, de acordo com os militares sul-coreanos.

O Musudan tem um alcance estimado de 3 mil a 4 mil quilômetros, colocando bases americanas no Japão e na ilha de Guam no raio de alcance.

Fonte: Jornal ‘Valor Econômico’ / Via ‘Dow Jones Newswires’.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article
Mundo Nipo imagem destacada 900x600 15 02 2016 04

Exportações do Japão recuam mais de 11,% em maio

Next Article
Universidade de Tokyo Foto Wikimedia Commons 900x600 atualizado

Universidades do Japão despencam no ranking 2016 de melhores da Ásia

Related Posts