Centenas de voos cancelados no Japão por chegada de poderoso tufão

A tempestade levada pelo tufão Mindulle obrigou companhias aéreas de todo o país a cancelar um total de 387 voos.
Tufao Mindulle levou ventos fortes em Toquio Foto Kyodo
Foto: Arquivo/Kyodo

Quase 400 voos domésticos foram cancelados, nesta segunda-feira (22) no Japão, em consequência de fortes ventos e chuva que antecedem a chegada do poderoso tufão Mindulle ao arquipélago japonês, informou a imprensa local.

Espera-se que o Mindulle, que é o nono tufão da temporada na Ásia, chega ao Japão por volta de meio-dia (hora local), movendo-se depois da capital japonesa para a região norte de Tohoku (nordeste), segundo informou a Agência Meteorológica do Japão (JMA, na sigla em inglês).

Com rajadas até 180 quilômetros por hora, a tempestade dirigia-se esta manhã para a região norte, a 25 quilômetros por hora, vinda da ilha de Miyake, no sudoeste da ilha de Honshu, região central do Japão, indicou a agência.

Não há ainda relatos sobre vítimas ou danos significativos em Miyake, uma ilha com cerca de 2.600 habitantes, conhecida pela pesca, turismo e agricultura.

“Em Tóquio (…) por favor tenham cuidado com os deslizamentos de terras, inundações, transbordamento de rios, ventos violentos e ondas altas”, aconselhou a agência meteorológica em seu boletim emitido na noite de ontem (21).

A tempestade levou companhias aéreas de todo o país a cancelar um total de 387 voos, a maioria com saída ou destino ao aeroporto de Haneda, em Tóquio, segundo a emissora pública ‘NHK’.

A companhia aérea Japan Airlines anunciou o cancelamento de 145 voos domésticos, afetando 26.910 passageiros, enquanto a All Nippon Airways cancelou 96 voos domésticos, envolvendo 21.300 passageiros.

Os principais serviços de trem em Tóquio e região circundante operaram normalmente durante a manhã, incluindo os de alta velocidade, de acordo com a East Japan Railway, a maior operadora ferroviário da região.

Total
0
Shares
Previous Article
Brasil conquista tricampeonato no volei da Rio 2016 Foto CBV

Vôlei do Brasil atropela Itália e conquista tricampeonato olímpico

Next Article
Shinzo Abe aparece vestido de Mario no encerramento da Rio 2016 Foto Reproducao TV Globo 01

Premiê japonês faz sucesso na web após encerramento da Rio-2016

Related Posts