Grande incêndio segue devastando cidade costeira no Japão

O incêndio em Itoigawa e já destruiu mais 140 prédios. Ordem de evacuação foi dada para mais de 270 residências.
Incendio em Niigata em 22 12 2016 noite Foto Eiji Hori Asahi
Grande incêndio consome pequena cidade em Niigata (Foto: Eiji Hori/Asahi)

Um incêndio iniciado nesta quinta-feira em um estabelecimento comercial de uma pequena cidade costeira no Mar do Japão, na parte oeste da região central do país, foi intensificado por fortes ventos e atingiu, até o momento, mais de 140 prédios, o que obrigou autoridades locais a emitirem ordem de evacuação para 273 residências na cidade de Itoigawa e redondezas, informou a imprensa japonesa.

Segundo a agência de notícias ‘Kyodo’, o Corpo de Bombeiros reportou que o fogo começou por volta das 10h30 locais de quinta-feira (2h30 de quarta-feira em Brasília). O foco, segundo os bombeiros, teria começado em um restaurante chinês localizado no centro de Itoigawa.

Foto: Eiji Hori/Asaho
Até às 16h locais desta quinta-feira, os bombeiros ainda não haviam conseguido controlar o fogo (Foto: Eiji Hori/Asahi)

De acordo com a emissora pública ‘NHK’, por volta de meio-dia (hora local), mais de 140 edificações, entre casas e edifícios residenciais e edificações de órgãos públicos, já haviam sido atingidos pelo incêndio, que continua a se propagar por conta dos fortes ventos que vindos do sul. Até o momento, duas pessoas sofreram ferimentos leves.

A pequena cidade de Itoigawa está localizada em Niigata, província situada a cerca de 260 quilômetros a noroeste de Tóquio, onde os principais meios de transporte coletivos foram temporariamente suspensos.

Até às 16h locais desta quinta-feira (madrugada no Brasil), os bombeiros ainda não haviam conseguido controlar o fogo, que já destruiu quarteirões inteiros em Itoigawa, detalhou mais cedo o jornal ‘The Asahi Shimbun’.

Total
0
Shares
Previous Article
Lua cheia Foto iStock

Grupo japonês assina acordo com indianos para enviar sonda à Lua

Next Article
Area em Okinawa devolvida pelos EUA ao Japao Foto Reproducao Yomiuri

EUA devolvem controle de grande área em Okinawa ao Japão

Related Posts