Nova versão de livro do premiê do Japão omite críticas ao governo anterior

O livro foi originalmente escrito por Suga há 8 anos, quando ele era chefe de Gabinete do ex-primeiro-ministro Shinzo Abe.
Nova versao do livro do premie japones Suga detalhe Foto Reproducao Mainichi
Foto: MN / Mainichi

Uma nova edição de um livro escrito oito anos atrás pelo primeiro-ministro do Japão,  Yoshihide Suga, chegou às livrarias do país esta semana. Nesta versão revisada, foi incluído a promessa de Suga em lutar contra o coronavírus e proteger empregos, enquanto um importante trecho sobre gerenciamento de documentos oficiais, no qual ele critica o governo anterior, foi omitido completamente.

O livro resumindo as visões políticas de Suga foi publicado na terça-feira com a adição de novas entrevistas e conteúdo repleto de novas promessas do novo premiê do país, recentemente eleito após a renúncia de Shinzo Abe no mês passado.

Nova versao do livro do premie japones Suga Foto Mainichi
Capa do livro de Suga | Foto: Mainichi

No livro, Suga promete implementar medidas balanceadas para lidar com o coronavírus, reforçando a importância de se proteger empregos e manter negócios funcionando em meio a uma difícil situação econômica.

O premiê japonês, de 71 anos, alerta que a vida das pessoas será paralisada a não ser que a atividade econômica seja balanceada com medidas de proteção à saúde.

Quando o livro foi publicado pela primeira vez, há 8 anos, ele continha severas críticas de Suga à resposta do governo do Partido Democrático aos desastres do terremoto, tsunami e acidente nuclear de 2011.

Na passagem, Suga diz que não existem atas para grande parte das reuniões governamentais da época. Ele explica como as atas de procedimentos são o material de referência mais básico, e que o fato de não terem sido feitas pelo governo da época poderia ser considerado uma traição ao público.

Porém, o capítulo que inclui tal passagem não foi incluído nesta versão revisada do livro.

Mundo-Nipo (MN)
Fontes: NHK News | Mainichi.

Ícone de atualização 01 Atualizado em 28/10/2020.

Total
0
Shares
Previous Article
Pele humana Foto Stockvault 20102010 compressed

Pesquisa no Japão diz que Covid-19 sobrevive 9 horas sobre a pele

Next Article
Yoshihide Suga Foto Sanspo jp 26102020

Premiê do Japão faz 1º discurso sobre políticas públicas

Related Posts