Nevascas causam congestionamento de até 20 horas no Japão

Com auxílio do Exército, pessoas foram levadas a hospitais após passarem mal nos engarrafamentos.
Congestionamento em autoestrada em Chizu Provincia de Tottori Foto Kyodo
Congestionamento em estrada na cidade de Chizu, em Tottori (Foto: Kyodo)

Tempestades de neve que castigam praticamente todo o Japão, com acúmulos superiores a um metro, deixaram nesta terça-feira (24) centenas de veículos presos em auto-estradas, com engarrafamentos perdurando mais de 20 horas, sendo necessário auxílio do Exército.

Na província de Tottori, oeste do país, a neve acumulada superou um metro de espessura, e outras regiões esperam também grandes nevascas. A Agência Meteorológica do Japão (JMA) prevê que áreas perto de Tóquio registrarão até 40 centímetros de nas próximas 24 horas.

Os termômetros na cidade de Shimukappu, na ilha de Hokkaido, chegaram aos 32,8 graus negativos, enquanto a área metropolitana de Tóquio registrou temperatura negativa de 1,9 graus, segundo a JMA.

A neve causou engarrafamentos de até dois quilômetros em auto-estradas no oeste do Japão e mais de 300 carros ficaram presos na neve em uma área montanhosa de Tottori.

Estas retenções começaram aproximadamente às 14h (hora local) de segunda-feira, e se prolongaram em alguns pontos até a manhã de terça-feira, de acordo com informações de veículos de imprensa japoneses.

Dezenas de ocupantes dos automóveis encalhados na neve se refugiaram do frio em um auditório local e outros abrigos improvisados.

Dois homens e uma criança de 3 anos foram levados para hospital após passarem mal durante os engarrafamentos, informaram membros da equipe de resgate.

O governador de Tottori solicitou durante a madrugada passada a assistência de soldados do Exército, que levaram comida aos desabrigados e ajudaram a retirar a neve e movimentar seus veículos.

A JMA manterá ativado o aviso por fortes nevadas nesta região até a noite desta terça-feira.

Com Agência EFE

Total
0
Shares
Previous Article
Incendio em refinaria no Japao Foto Reproducao ANN

Grande incêndio obriga retirada de 3 mil pessoas em cidade japonesa

Next Article
Caranguejo gigante japones Foto Reproducao YouTube

Caranguejo-aranha-gigante é alvo de pesca na costa do Japão

Related Posts