Do Mundo-Nipo
No mercado de câmbio em Tóquio, o dólar recuou ante o iene nesta segunda-feira (24), afetado por declarações durante a reunião de cúpula do G-20, onde o Japão foi pressionado a avançar em suas reformas estruturais devido ao temor crescente de que o país acabe com um déficit em conta corrente constante, o que pode perturbar os mercados financeiros globais.
Indicadores sobre o mercado imobiliário na China também influenciou no resultado. Dados publicados nesta segunda-feira mostraram que o ritmo de crescimento dos preços imobiliários na China desacelerou em janeiro pela primeira vez em 14 meses, sugerindo que os esforços do governo para esfriar o mercado estão tendo efeito.
Às 17 horas de hoje (horário local), fim das negociações em Tóquio, a divisa norte-americana era negociada entre 102,28 ienes e 102,29 ienes, um recuo de 0,22 ienes em relação à cotação do fechamento de sexta-feira, de acordo com a emissora pública ‘NHK’.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.