Índice de serviços corporativos do Japão avança pelo 31º mês seguido

Os preços de serviços relacionados aos setores de construções e hotéis saltaram 3,8% e 9,3%, respectivamente.
Servicos corporativos do Japao Imagem Edicao de arte Mundo Nipo 1

O índice de preços dos serviços corporativos do Japão subiu mais que o esperado no mês passado e atingiu o 31º mês consecutivo de avanços, mostraram dados do Banco do Japão (BoJ, o banco central japonês), indicando que o índice subiu de forma generalizada.

O valor do Índice de Preços de Serviços ao Produtor subiu a uma taxa anual ajustada sazonalmente de 0,2% em janeiro em relação ao mesmo mês do ano anterior. O índice em janeiro situou-se em 102,5 contra uma base de 100 estabelecida em 2010, de acordo com dados ajustados do Banco do Japão, divulgados nesta quarta-feira (24).

Segundo o BoJ, as empresas continuam repassando os custos dos aumentos nas folhas de pagamento para outras companhias.

Além disso, a falta de mão de obra ajudou a elevar os preços do setor de serviços de construção, que registrou alta 3,8% na mesma base de comparação.

Os preços dos serviços de hotelaria saltaram 9,3% em janeiro, devido à alta demanda impulsionada pelo crescente número de turistas estrangeiros.

Por outro lado, a tarifa do frete marítimo despencou quase 20%, enquanto a de transporte de cargas via aérea recuou 13,5%, refletindo a persistente queda dos preços do petróleo bruto no mercado global, que foi mais acentuada no mês passado.

O BC do Japão afirmou ainda que os preços dos serviços subiram de forma generalizada na maioria dos setores, mas atentou para o fato de que os índices mensais têm uma grande flutuação, enfatizando que seguirá monitorando os efeitos das commodities sobre o índice, principalmente o movimento dos preços do petróleo e o fortalecimento do iene, bem como as cotações das ações nas bolsas de valores.

(Com Agência Kyodo)

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Tatuagem errada Foto Reproducao Facebook

Print de tatuagem ‘errada’ em caracteres japoneses faz sucesso no Facebook

Next Article
Dolar Foto Full HD Pictures Free 900x600 YA 03 02 2016

Dólar fecha em queda após recuperação do petróleo e rebaixamento do Brasil

Related Posts