Pedaço de avião cai do céu e atinge carro no centro do Japão

Fragmento de 4,3 kg destruiu a janela e amassou o teto do carro ocupado por duas mulheres.
Boeing 777 KLM Royal Dutch Airlines Foto Creative Commons
Boeing 777 da KLM Royal Dutch Airlines (Foto: Arquio/Creative Commons)

Um grande fragmento se desprendeu de uma aeronave que decolou do aeroporto internacional de Kansai, no centro-oeste do Japão, e atingiu um carro na autoestrada Keihan National Highway, em Osaka, informou o Ministério do Transporte do país, acrescentando que ninguém ficou ferido, de acordo com a imprensa japonesa.

Pesando 4,3 kg e medindo um metro de comprimento, o objeto se desprendeu de um avião da companhia holandesa KLM Royal Dutch Airlines, que decolou de Osaka às 10h40 (locais) de sábado com destino a Amsterdã.

Fragmento de aviao cai do ceu em Osaka Foto Kyodo
Fragmento de 4,3 kg destruiu a janela e amassou o teto do veículo (Foto: Kyodo)

A estrada onde ocorreu o incidente é localizada na parte central de Osaka, onde há grande volume de pessoas, com várias lojas e prédios residenciais. Duas mulheres estavam dentro do veículo atingido.

Apesar do forte impacto, que destruiu a janela e amassou o teto do carro, as duas mulheres saíram intactas do inusitado acidente. Uma delas chamou a polícia que, por sua vez, acionou o departamento em Osaka do Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão.

De acordo com a investigação do ministério, o fragmento faz parte da asa direita de um Boeing 777 da companhia aérea KLM. A Peça se desprendeu quando o avião com 321 pessoas (passageiros e tripulação) se encontrava a cerca de 2.400 metros de altura, poucos minutos após decolar do Aeroporto Internacional de Kansai.

A KLM descobriu que o painel havia se desprendido da asa somente depois de o avião chegar a Amsterdã. Em nota emitida no mesmo dia, a companhia holandesa lamentou o incidente, acrescentando que está realizando uma minuciosa investigação sobre o ocorrido.

Fontes: NHK World News | Agência Kyodo. 

Total
0
Shares
Previous Article
Livro de Matheus Ueta

Ator mirim Matheus Ueta estreia como escritor e lança livro de aventura

Next Article
Shinzo Abe em Toquio em 25 09 2017

Japão terá eleições antecipadas

Related Posts