Notícias

Turista francês morre em avalanche no Japão

Foto: Arquivo/Asahi

Nenhum alerta de avalanche foi emitido pelo observatório meteorológico local quando o acidente ocorreu, no Monte Ogenashi, em Niigata.

Um turista francês, de 49 anos, morreu nesta sexta-feira depois de ser atingido por uma avalanche enquanto esquiava em uma montanha na província de Niigata, na costa oeste do Japão, a cerca de 200 quilômetros a noroeste de Tóquio, informou a polícia local, de acordo com a Kyodo News.

O francês Marc-Olivier Marie Robert Pouillas Gariou estava esquiando em um ponto fora das áreas designadas em Ogenashi, uma montanha com de 1.429 metros de altura. Ele estava com dois amigos franceses quando a avalanche ocorreu, disse a polícia.

Um funcionário do Lotte Arai Resort chamou a polícia por volta das 2 da tarde dizendo que um esquiador havia sido arrastado por uma grande avalanche. Segundo a ‘Kyodo’, a avalanche tinha 30 metros de largura, 5 metros de profundidade e cerca de 300 metros de comprimento.

Nenhum alerta de avalanche foi emitido pelo observatório meteorológico local quando o acidente ocorreu.

Gariou não mostrou sinais vitais quando foi encontrado pelos socorristas cerca de 10 minutos depois do início das buscas. Ele foi transportado por um helicóptero da polícia até um hospital local, onde foi declarado morto.

Os três franceses haviam chegado ao Japão no dia 13 de janeiro, conforme noticiou a ‘Kyodo’.

Do Mundo-Nipo
Fonte: Kyodo News.