Notícias

Bolsonaro confirma ida à entronização oficial do imperador do Japão

Jair Bolsonaro | Foto: Reprodução / Agência Brasil

Presidente brasileiro pediu que Tóquio seja incluído em seu roteiro de viagem em outubro, ocasião em que visitará China e países árabes.

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, ainda não havia confirmado presença na entronização oficial do novo imperador do Japão, Naruhito, visto que pediu somente “agora” para “incluir” em seu roteiro de viagem à China e a países árabes uma parada em Tóquio e assim participar da cerimônia, segundo noticiou o jornal Folha de S.Paulo.

A importante cerimônia de entronização oficial ocorrerá no final de outubro, mesmo período em que o presidente tem em sua agenda uma visita à China, aos Emirados Árabes e à Arábia Saudita.

Como presidente, Bolsonaro já esteve no Japão. Em junho, ele viajou à Terra do Sol Nascente para participar da reunião do G20, em Osaka.

VEJA TAMBÉM
Bolsonaro deixa o Japão comemorando acordo com a UE

Se a nova viagem for confirmada, será a segunda vez que um presidente do Brasil participará da entronização de um imperador japonês. Até então, o primeiro e único Chefe de Estado do Brasil em exercício foi Fernando Collor, em 1990, quando Akihito ascendeu ao Trono do Crisântemo.

MN – Mundo-Nipo.com
Fonte: Folha de S.Paulo.