A polícia de Amagasaki, na província de Hyogo, no centro-oeste do Japão, prendeu um professor de 32 anos por suspeita de abusar sexualmente de quatro meninas do ensino fundamental, informou nesta quarta-feira (25) o Sankei Shimbun.
De acordo com a polícia, Yu Ito, professor de uma escola municipal na cidade de Amagasaki, foi preso na segunda-feira (23). Ele é acusado de molestar as crianças na instalação de acampamentos em Kamichi, um campo de estudos da natureza.
O abuso aconteceu enquanto as meninas dormiam na noite de 18 de setembro, e no início da manhã seguinte. Ele estava no campo como professor supervisor dos alunos da quinta série.
Depois que a escola foi notificada das denúncias apresentadas pelas jovens vítimas, a direção imediatamente contactou a polícia.
Autoridades policias de Amagasaki informaram que imagens de câmeras de vigilância do acampamento registraram Ito andando em frente aos quartos das meninas na noite em que os abusos ocorreram.
O professor está preso desde a última segunda-feira na delegacia de Amagasaki, onde permanecerá até o término das investigações, conforme noticiou o Sankei Shimbun.
Mundo-Nipo.com – MN
Fonte: Sankei Shimbun.