Bolsa de Tóquio interrompe série histórica de 16 altas seguidas

Investidores aproveitaram para realizar de lucros diante da série recorde de valorização da bolsa japonesa.
Bolsa de Toquio Foto Kyodo RT2017
Foto: Arquivo / Kyodo

A Bolsa de Valores de Tóquio fechou em leve baixa nesta quarta-feira (25), interrompendo assim a sequência recorde de 16 pregões consecutivos de valorização, com estrategistas indicando que o inesperado movimento negativo ocorreu após realização de lucros no final da sessão.

O Nikkei, índice que reúne as ações mais negociadas na capital japonesa, caiu 0,45% e encerrou as negociações aos 21.707,62 pontos.

Na véspera, o Nikkei havia subido pelo 16º pregão consecutivo, um feito nunca antes alcançado desde que a bolsa em Tóquio iniciou o índice, em 1950. Além disso, fechou no maior nível desde setembro de 1996.

Nas últimas semanas, o Nikkei foi impulsionado por expectativas de que a coalizão governista do primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, ganharia com facilidade a eleição parlamentar do último domingo (22), o que acabou se confirmando.

A baixa do Nikkei hoje veio na última hora do pregão e não teve um motivo específico. Segundo observadores, porém, investidores estavam prontos para realizar lucros, diante da valorização recente do mercado japonês e num momento em que a temporada de balanços corporativos do Japão começa a ganhar força.

A desvalorização repentina na sessão de hoje não reduziu a crença positiva dos estrategistas sobre a ascensão do Nikkei. Eles crêem que o índice romperá a barreira dos 22 mil pontos até a primeira semana de novembro, bem como poderá bater, ainda este ano, a máxima de 22.666 alcançada em meados de 1996, durante a recuperação da explosão da bolha de ativos.

Entre os papeis que mais caíram estavam os das empresas Dentsu (-4,10%), DeNA  (-3,48%) e Nippon Meat Packers (-3,15%).

Por sua vez, as ações da Toho Zinc (+ 8,45%), da Takara Holdings (+5,89%) e da Sumitomo Chemical (+4,24%) foram as que mais subiram.

Do Mundo-Nipo
Fontes: Estadão Conteúdo | Agência IN | Jornal Nikkei.

Total
0
Shares
Previous Article
Producao de Aco Foto Stockvault 25102017

Produção de aço no Japão avança em meio a escândalo da Kobe Steel

Next Article
Bilhete dado por Einstein em 1922 em Toquio Foto Pool Casa Winner 900x600 02 min

Bilhete que Einstein escreveu em Tóquio é vendido por US$ 1,5 milhão

Related Posts