Locomotiva a vapor volta a operar no Japão depois de 44 anos inativa

Antiga locomotiva voltou a operar na linha JR Yamaguchi após passar por uma grande restauração.
Locomotiva volta aos trilhos no oste do Japao NHK 900x550 02 min
Locomotiva volta aos trilhos no oste do Japão | Reprodução / NHK

Uma multidão de fãs de trens e ferrovias se aglomerou em uma estação na província de Yamaguchi, no oeste do Japão, para apreciar uma antiga locomotiva movida a vapor que voltou a operar depois de quase meio século de inatividade, informou neste sábado (25) a imprensa local.

A belíssima máquina da série D-51200 passou por uma grande restauração, cujos trabalhos de reforma a deixou com as formas e itens originais de fabricação que remonta ao início do século 20, ficando praticamente nova, adiantou o jornal ‘Asahi’, acrescentando que a última vez que a máquina operou uma linha foi em 1972, ou seja, ela ficou inativa por 44 anos.

A locomotiva foi colocada de volta nos trilhos da linha JR Yamaguchi na manhã deste sábado. De acordo com a emissora estatal japonesa ‘NHK’, o antigo trem a vapor estará em operação até domingo, como parte de uma campanha turística da operadora da ferrovia em parceria com o governo de Yamaguchi.

Locomotiva volta aos trilhos no oste do Japao NHK 996x550 min
A imprensa e uma multidão de fãs lotaram a estação Shin-Yamaguchi para ver a antiga locomotiva | Asahi Images

Mais de 800 pessoas compareceram à cerimônia de apresentação da locomotiva na estação Shin-Yamaguchi. O trem partiu às 10h50 locais (23h50 pelo horário de verão em Brasília) com destino à estação de Tsuwano, em Shimane, província vizinha à Yamaguchi.

Antes de a locomotiva partir, um homem disse á ‘NHK’ que estava muito feliz por ter conseguido comprar os ingressos para ele e a família. “A locomotiva é grande e impressionante”, disse ele com um grande sorriso antes de embarcar na bela máquina, que emocionou a todos os fãs quando deu o apito de partida, que também é original das locomotivas do início dos anos de 1900.

Do Mundo-Nipo

Total
20
Shares
Previous Article
Yuka Ogata com o filho na Camara Munipal de Kumamoto Foto Asahi 24112017 900x600 min

Vereadora no Japão é expulsa da Câmara por levar o filho ‘bebê’ à sessão

Next Article
Mesquita Al Rawda Anadolu Images 900x550 02 min

Japão expressa solidariedade pelo ataque à mesquita no Egito

Related Posts