A nova linha Shinkansen, o trem-bala japonês, que liga o leste ao norte do Japão foi inaugurada neste sábado (26). A novidade levou um grande número de visitantes à cidade de Hakodate, na ilha de Hokkaido, no norte do Japão.
A nova ferrovia faz conexão entre Honshu, a maior e principal ilha do Japão, à ilha de Hokkaido, no extremo norte do país. Agora, a estação Shin-Aomori (leste) é ligada a estação Shin-Hakodate-Hokuto (norte). A extensão do trecho que liga as duas linhas tem 149 km.
O primeiro trem-bala que partiu da estação Shin-Aomori chegou à estação de Shin-Hakodate-Hokuto por volta das 11h locais de sábado (23h de sexta-feira pelo horário de Brasília). Os primeiros passageiros que chegaram à Hakodate foram recebidos por um grande número de residentes locais, que lotou a estação para celebrar a inauguração da linha.
Os visitantes rapidamente se deslocaram para uma feira matutina muito popular e um dos principais pontos turísticos em Hakodate, onde fizeram compras.
A duração da viagem entre Tóquio e a estação Shin-Hakodate-Hokuto é de cerca de 4 horas, com os trens atingindo uma velocidade máxima de 260 quilômetros por hora.
Os trens atravessam o túnel submarino de Seikan, que interliga Hokkaido e Honshu. Antes, essa viagem só era possível por intermédio de linhas aéreas ou marítimas.
Em breve, a nova linha do “superexpresso” também se estenderá de Hokkaido à Kagoshima, no sul do Japão.
Fontes: Agência Kyodo | NHK News.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.