Do Mundo-Nipo
Líderes japoneses e indianos vão discutir a proposta para a exportação de hidroaviões de resgate para a Índia, o que representa o primeiro passo do Japão para exportação de hardwares de defesa.
Durante a reunião marcada para próxima quarta-feira (29), o primeiro-ministro Shinzo Abe, e o premiê indiano, Manmohan Singh, devem firmar o compromisso para se mover mais rápido em direção a um acordo sobre o avião US-2, conforme informou o jornal econômico Nikkei.
A Índia quer adquirir pelo menos 15 aeronaves. Os dois países planejam a chegar a um acordo o mais cedo possível durante este ano.
Desenvolvido pela ShinMaywa Industries, o US-2 tem alcance de 4.700 quilômetros e pode pousar no mar com ondas de até 3 metros.
O US-2 é usado pela Força Marítima de Autodefesa do Japão, mas o governo japonês acredita que uma versão reduzida seria capaz de evitar a proibição nacional auto-imposta sobre exportações de armas.
Um número considerável de empresas japonesas de aeronaves têm intenção de exportar.
Veja mais notícias sobre Empresas em mundo-nipo.com/negocios/empresas. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.