A distribuição de energia elétrica no Japão presenciou a chegada de novos participantes no mercado, após a desregulamentação do setor em abril. No entanto, os gastos com a compra de energia aumentam durante o verão e as novas distribuidoras estão oferecendo incentivos para que os consumidores economizem eletricidade.
Os novos participantes não têm seus próprios geradores e precisam comprar eletricidade das companhias geradoras. O custo de compra aumenta quando as temperaturas estão mais altas.
A operadora de trens Tokyu Corporation é uma das empresas que entraram no mercado. Neste mês, sua subsidiária distribuidora de eletricidade começou a oferecer bônus que podem ser utilizados em lojas de departamento do grupo.
Os bônus são convertidos em pontos, que os clientes podem ganhar quando usam o serviço de trens em dias que as agências meteorológicas preveem temperaturas superiores a 35 graus.
Outras distribuidoras também estão oferecendo incentivos aos clientes, com algumas dando descontos na conta de luz para aqueles que economizam energia.
Fonte: NHK News Japan.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.