Fabricantes de eletrodomésticos no Japão estão impulsionando a produção de aparelhos de ar-condicionado à medida que o país enfrenta uma onda de calor escaldante neste verão, segundo informou a emissora estatal japonesa ‘NHK’.
A empresa Daikin Industries está produzindo este mês 10% a mais de aparelhos em comparação com o ano passado em uma fábrica na província de Shiga, no oeste do Japão.
A operação da fábrica também durante os finais de semana está sendo considerada. Executivos afirmam que preparativos estão em andamento para que a produção seja incrementada em até 20%.
A empresa Mitsubishi Electric Corporation vem operando em capacidade plena em uma de suas fábricas na província de Shizuoka, região central do Japão. A operação noturna for iniciada para atender uma demanda 10% superior em comparação com outros anos.
Varejistas estão aumentado espaços dedicados para aparelhos de ar-condicionado. Em uma loja no centro de Tóquio, houve um aumento de 60% nas vendas em julho, em comparação com o mesmo mês no ano passado.
Segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA, na sigla em inglês), o calor deverá continuar em todo o país até o fim de de outubro.
Fonte: Canal NHK News.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.