Uma japonesa de 33 anos foi presa por suspeita de tentar matar o marido por meio de “flechada e facada”, de acordo com a polícia de Kobe, cidade na província de Hyogo, no centro do Japão, informou neste domingo (26) a Kyodo News.
A mulher, Miki Tarui, usou uma besta para atirar uma flecha no marido, de 36 anos, enquanto o mesmo estava dormindo. Em seguida, quando ele acordou, a mulher tentou cortá-lo no pescoço com uma faca de cozinha, disse a polícia, acrescentando que a flecha não acertou o alvo, que era a cabeça do marido.
Apesar do susto, o marido conseguiu tirar a faca da mão da mulher que, por sua vez, chamou a polícia e admitiu que tentou matar o marido. Ela foi presa em casa, segundo a polícia, que não informou como a mulher obteve a besta, também chamada de balestra, uma arco de flecha que é acionado por um gatilho.
A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 6h deste domingo (18h de sábado no horário de Brasília).
O incidente ocorre um mês após o assassinato de três pessoas de uma mesma família. Elas foram atingidas fatalmente por flechas disparadas por besta, o que levou o governo da província de Hyogo a considerar adotar uma legislação para exigir cadastro dos proprietários de besta na região.
No caso, um homem de 23 anos foi preso suspeito de matar a mãe, o irmão mais novo e o avó, além de ferir gravemente a tia.
Mundo-Nipo (MN)
Fonte: Kyodo News.