Loja de cosméticos no Japão se desculpa por proibir entrada de chineses

Uma das luxuosas lojas do grupo Pola colocou um cartaz na porta com os dizeres “Proibida a entrada de chineses”.
Loja japonesa de cosmetico Pola Foto Pola 900x550 min
Foto: Divulgação /Pola

Uma grande companhia japonesa de cosméticos foi obrigada a pedir desculpas publicamente depois que uma de suas lojas colocou um cartaz proibindo a entrada de clientes chineses, informou neste domingo (26) a agência France Presse (AFP).

A retratação do grupo Pola ocorreu depois que internautas chineses compartilharam nas redes sociais a fotografia de um cartaz escrito em vermelho os dizeres “Proibida a entrada de chineses”.

Mesmo escrito em caracteres japoneses, a mensagem é facilmente compreensível para os chineses, visto que o Kanji é um ideograma da escrita japonesa que tem origem na China.

“Sinceramente sentimos muito que um cartaz impróprio tenha causado desconforto e prejudicado muitas pessoas”, afirmou Pola em um comunicado divulgado no sábado em japonês e chinês.

A empresa acrescentou que identificou a loja responsável e que o cartaz foi retirado. Contudo, a ‘AFP’ sinalizou que a companhia não precisou onde ocorreu o incidente, mas avaliou que existe grande possibilidade de se tratar de um local turístico.

“Nossa empresa leva esse assunto a sério”, diz o comunicado. “Vamos suspender as operações nesta loja e puniremos os responsáveis assim que esclarecermos os fatos”.

O número de turistas chineses no Japão vem crescendo nos últimos anos, ansiosos para gastar dinheiro com produtos fabricados no Japão, como maquiagem. No entanto, muitos japoneses se queixam dos chineses, a quem acusam de falta de educação e perturbadores da paz, conforme noticiou a France Presse.

Japoneses têm ‘aversão’ a conduta de turistas chineses
Uma pesquisa compilada por órgãos das relações China-Japão revelou que quase 100% dos japoneses têm aversão ao comportamento dos turistas chineses, um sentimento que supera até mesmo os embates políticos entre as duas nações e seus conflitos históricos.

Os japoneses reclamam que os chineses “gritam em locais impróprios, jogam lixo nas ruas e perturbam as pessoas”, diz a pesquisa

Notícias relacionadas

» Hokkaido reitera pedido para que turistas chineses evitem flatulência em locais públicos


» Quase 100% dos japoneses têm ‘aversão’ a conduta de turistas chineses


Total
0
Shares
Previous Article
Yuriko Koike discursa na inauguracao de centro esportivo em Toquio Foto NHK 900x550 02 min

Tóquio inaugura novo centro esportivo para os Jogos de 2020

Next Article
Festival Dekotora 2017 Imagem Reproducao H1 900x550 min

Festival no Japão exibe os caminhões mais decorados do mundo

Related Posts