Sete estudantes e um professor morrem em avalanche no Japão

A avalanche pegou 52 alunos e 11 professores que faziam escalada na região central do Japão. Oito pessoas foram encontradas sem vida.
Avalanche causa morte de 8 pessoas na regiao central do Japao Foto Kyodo
Foto: Kyodo

Oito pessoas morreram e duas se encontram em estado grave depois que uma avalanche atingiu um grupo de alunos de ensino médio e professores que faziam uma escalada na região central do Japão nesta segunda-feira (27).

A avalanche aconteceu na manhã desta segunda-feira perto de uma pista de esqui em Nasu, na província de Tochigi, a 160 quilômetros ao norte de Tóquio, onde 52 alunos e 11 professores escalavam, informou um funcionário do governo local, de acordo com a agência de notícias ‘Reuters’.

Oito vítimas foram encontradas sem sinais vitais. A morte delas foi confirma na noite de hoje (hora local) no hospital em que os corpos foram levados. Segundo informou a emissora pública ‘NHK’, mais tarde, o Corpo de Bombeiro confirmou que as vítimas fatais tratavam-se de sete estudantes e um professor.

“Temos incidentes com avalanches uma ou duas vezes ao ano por aqui, mas nunca tivemos nada tão grande”, disse um funcionário do corpo de bombeiros, destaca a ‘Reuters’.

Contudo, não ficou claro se as duas pessoas que ficaram gravemente feridas são estudantes ou professores. Também não se sabe se mais alguém do grupo ficou ferido.

Do Mundo-Nipo
Fonte: Agência Reuters | NHK News.

Total
0
Shares
Previous Article
Bolsa de Toquio Foto Aflo Images DING006

Bolsa de Tóquio cai quase 1,5% e fecha no menor nível desde fevereiro

Next Article
Bolsa de Toquio Foto Stockvault 28032017

Bolsa de Tóquio fecha em alta de mais de 1%

Related Posts